Duas semanas após o Dr. Alexandre Lourenço conversar sobre a displasia no quadril. Também foi chamado no dia 22 de dezembro de 2017, no Momento Papo de Mãe da TV Cultura falando sobre a pé torto congênito.

Quando falamos desses assuntos os país logo se assustam, mas quando descobrimos em um exame de ultrassom, ainda na gestação, algum problema no bebê, é muito difícil para os pais.

Mas são nessas horas que os médicos precisam dar o diagnóstico quando o bebê ainda está na barriga, para conseguir garantir os cuidados necessários que ele leva ao nascer. O pé torto pode ser um bom exemplo de ser detectado na gravidez. E quanto antes tratar seu bebê vai ser melhor para ele. Apesar do susto o pé torto congênito é mais comum nos recém-nascidos.

Neste Momento Papo de Mãe sobre pé torto convidaram o ortopedista pediátrico Alexandre Lourenço e o casal Thaís e Pedro. O Dr. Alexandre também respondeu dúvidas de telespectadoras.

6 respostas

  1. Minha bebê de 1 ano …pisa com o pé direito para dentro. Percebi isso faz um mês. É normal? Ou devo me preocupar?

    1. Cara Danielle Aparecida Rodrigues

      Obrigado por seu contato com o nosso site Orthokids

      Por favor marque em nosso consultório uma avaliação, porque esta é a melhor conduta para o caso de sua filha.

      Atenciosamente

      Orthokids

  2. Boa tarde.Minha filha tem 12 anos,tem escoleose na coluna vertebral no nivel de 60 graus…Ha dois anos estamos em tratamento,sendo que durante um ano e 8 meses usou um colete pra cprreção mas não resolveu…Agora por orientação médica está fazendo pilates e RPG. Estamos com seis meses de tratamento.Aparentemente está melhorando…Em que mais poderemos investir,ja que pela idade dela achamos que quanto mais providencias tomar será melhor…?????

    1. Cara Patricia Santos Silva.
      Obrigado por seu contato com o nosso site Orthokids!
      Nosso atendimento é exclusivamente em São Paulo.

  3. Dr Alexandre é um médico de extremo profissionalismo, competência e humanidade. Apareceu na minha vida e na vida da minha filha como um anjo de luz. Excelente profissional. Graças à sua competência e grande conhecimento sobre o assunto minha filha recebeu o melhor tratamento de pé torto congênito, diminuindo toda a nossa dor e sofrimento. Não é fácil o diagnóstico, ficamos completamente inseguros e sem saber qual caminho seguir. Na época perguntei ao Dr. Alexandre se a minha filha iria andar e ter uma vida normal e ele me disse que ela até poderia ser uma atleta. Mais de 19 anos se passaram e hoje posso afirmar que ele estava realmente certo. Gratidão eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *